Aceitação, tolerância e desapego
Podem falar-nos de uma coisa importante: a aceitação?
«Cada vez que nos fazem perguntas evolutivas, ficamos felizes por responder.
A aceitação, como o perdão, faz parte da evolução dos seres. Se se rebelarem contra uma situação, sofrerão muito mais.
De qualquer modo, não podem mudar a vossa programação, no entanto podem vivê-la de forma muito mais agradável, justamente porque a aceitam e a acolhem. Claro que não devem ficar no querer, mas estar na aceitação do que vivem, na aceitação das vossas relações, no acolhimento de tudo o que vos é e será oferecido pela Vida, pelo universo.
Estar na aceitação é dar um grande passo para a evolução. A aceitação, o desapego, a tolerância e o perdão levam-vos ao Amor Incondicional.
Pouco a pouco, os seres humanos dirigir-se-ão para o Amor Incondicional. Quando começam a compreender e a viver o que realmente é o Amor Incondicional, a vossa vida muda, muda totalmente o olhar que têm sobre aqueles que vos rodeiam e sobre vós mesmos. Para chegarem ao Amor Incondicional, não existe outro caminho senão o da aceitação, do desapego, da tolerância e do perdão. No entanto pomos o perdão à parte.
Quando começarem a sentir o Amor Incondicional, dar-se-ão conta que a coisa mais importante é que aqueles que amam sejam felizes, pouco importa de que forma o sejam!
Desejar permanentemente a felicidade, o Amor, a alegria, a saúde e tudo o que existe de mais belo àqueles que vos rodeiam. Nunca se deixem afectar pelo que vos possam fazer sofrer aqueles que vos rodeiam, os vossos colegas, os vossos próximos, os vossos amigos ou a vossa família.
A aceitação, a tolerância, o desapego (não podemos dissociá-los) levam-vos inelutavelmente para o Amor Incondicional. Filhos da Terra, estejam certos que conseguirão e que não há nada de mais belo que o Amor Incondicional, não há nada de mais belo que amar sem nada esperar do outro. É preciso simplesmente amar, oferecer, ser feliz pelo outro!
Nada está definitivamente adquirido no domínio do Amor, porque a vossa personalidade humana e o vosso ego vos travam por vezes, e colocam um véu no que realmente é o Amor.
Quando começarem realmente a compreender e a viver o Amor Incondicional, é muito raro que não tenham um profundo desejo de investirem para fazer crescer esse Amor Incondicional no vosso coração e na vossa vida.
Era o que queríamos responder a essa pergunta! O seu desenvolvimento orientou-se para outra coisa que julgamos importante e indissociável da aceitação, da tolerância e do desapego. Está tudo ligado!»
Eles dizem-me ainda o seguinte:
«Cada ser humano, em função do seu avanço, da sua vontade de se transformar no Amor, poderá viver várias facetas disso, e mesmo várias facetas do Amor Incondicional.
O Amor é infinito. Poderão compreender o Amor da terceira dimensão. Integrá-lo, restituí-lo, oferecê-lo. O Amor Incondicional começa a fazer parte do Amor da quinta dimensão, e quando estiverem totalmente no Amor Incondicional, poderão dizer: “estou na quinta dimensão”.
O que representam para vocês a terceira, a quarta ou a quinta dimensão? São níveis de consciência, níveis vibratórios. Podem estar na terceira dimensão na matéria, ter a vossa consciência na quinta dimensão, e na vossa forma de Amar, estar além da quinta dimensão. No entanto, muito poucos seres são capazes de amar além da quinta dimensão.
Filhos da Terra, o Amor é a mais bela coisa que existe no universo! O Amor, é a vibração mais elevada, o Amor é a vida! Não poderia haver criação sem o Amor!»
Mots clés: aceitação, tolerância, desapego, dimensão
Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
- que não seja cortado
- que o seu conteúdo não seja modificado
- que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
- que o nome de Monique Mathieu seja mencionado
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 França.
Comentários
Postar um comentário